Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Chamada Pública para Publicação de Artigos

Comissão de Processo Civil OAB Campinas

Publicado por Processo Civil OAB
há 7 anos

Edital 01/2017

1. OBJETIVO

O presente edital tem por objetivo a convocação de advogados inscritos na OAB/CAMPINAS para submeteres artigos na área de Direito Processual Civil, para publicação na página do Jusbrasil, com compartilhamento na Página do Facebook da Comissão.

2. PERIODICIDADE

2.1. Assim que aprovados pela comissão, os artigos serão publicados quinzenalmente nas redes sociais da Comissão, iniciando-se a partir do dia 05 de junho de 2017 (segunda-feira). Quando da aprovação do artigo, o autor será notificado pela Comissão da data da publicação.

3. REGRAS DE SUBMISSÃO

3.1. Cada artigo deverá conter até 2.500 (duas mil e quinhentas palavras), devendo abordar de forma direta e prática temas controvertidos do Direito Processual Civil;

3.2. O artigo deve ser enviado para e-mail: comissaoprocessocivil@gmail.com, com o tema: “artigo publicação 2017”, devendo conter:

A) Nome, titulação e dados curriculares do autor;

B) Breve resumo do artigo;

C) justificativa que contemple a atualidade, a relevância e a originalidade do tema;

3.3. O texto deve ser escrito em linguagem descomplicada, mas observando as normas ortográficas e gramaticais.

3.4. Caso o artigo já tenha sido divulgado anteriormente em eventos públicos (congressos, seminários, entre outros) ou se se tratar de trabalho acadêmico de conclusão de curso ou pesquisa, também deverá ser feita referência ao evento, curso ou pesquisa no rodapé da primeira lauda.

3.5. O sistema de chamada utilizado é o numérico. Tabelas, figuras e quadros deverão ser elaborados e enviados em arquivo próprio e inseridos, no devido local, no corpo do texto.

3.6. Eventualmente, os trabalhos com sugestões de alterações, de acordo com as recomendações do seu Conselho Editorial, serão devolvidos a seu autor para as necessárias correções, sem as quais a publicação não ocorrerá.

3.7. Não haverá qualquer tipo de remuneração pela publicação dos artigos nas redes sociais da Comissão de Processo Civil da OAB/Campinas, tampouco acarretará direitos autorais, levando-se em consideração o intuito acadêmico de tais publicações.

Participem!

Acompanhem nossas redes sociais!

https://www.facebook.com/cpccampinas/

  • Publicações7
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações254
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/chamada-publica-para-publicacao-de-artigos/456348256

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)